Sabores da Pipa – Festival Gastronômico segue até domingo

Uma das mais cosmopolitas vilas do mundo, a Praia da Pipa, em Tibau do Sul – RN, sedia até domingo (15) o Sabores da Pipa – Festival Gastronômico que acontece desde o dia 06 de dezembro. O evento reúne diversos paladares, passando pela cozinha regional, as tradicionais francesa, italiana, portuguesa, espanhola e japonesa, além da cozinha de fusão e contemporânea, espalhados em barracas a beira mar, hotéis, ruas e restaurantes, com pratos e drinks a valores abaixo do preço médio.

É entre opções de entrada, prato principal, sobremesa, drinks, combo (entrada + drink) e finger foods (apenas os restaurantes disponibilizam essa opção), com preços tabelados e exclusivos para o Sabores da Pipa, que o festival movimenta o turismo e a economia, integrando e dando visibilidade à cadeia gastronômica da região.

Ao todo, são 25 estabelecimentos participantes e, nos horários do Tour Gastronômico – entre 19h e 21h, na área externa dos locais, os visitantes poderão saborear as mesmas criações em formato finger food, no valor de R$ 10 – o que possibilita uma variedade em experiências gastronômicas a um preço acessível, trazendo clima festivo às ruas da Pipa.

E, de quinta (12) a domingo (15), a partir das 17h, a Arena dos Saberes e Sabores, na Praça do Pescador, disponibiliza 20 stands de parceiros e apoiadores, EcoFeira da Pipa, rodas de conversa, palestras e apresentações culturais do Projeto Tamar. Já para o encerramento, no domingo (15), tem Macarronada Caprese Nordestina, preparada pelos chefs Betão, Fernando Gomes e Ana Benvinda. A música fica por conta do Projeto Samba Trio.

O evento oferece também uma programação com oficinas de capacitação, direcionadas aos colaboradores locais do segmento da gastronomia e interessados no geral. Para este final de semana, oficinas como: Fotografia de Alimentos para Instagram, com o fotógrafo Canindé Soares; Pão de Jerimum, com a culinarista Andrea Lima; Ensopado de Siri; Roda de Conversa sobre ‘Confeitaria brasileira atual’ e Chocolateria, sob o comando do chef Fernando Gomes; Espumantes e Drinks do Verão, com o enólogo Pedro Jeancleber. Os locais para essas atividades são: Lá Na Casinha – na Av. Baía dos Golfinhos, Arena dos Saberes e Sabores na Praça do Pescador.

Com ótima aceitação por parte dos empresários, o formato do Sabores da Pipa não tem propósito competitivo e sim de união e fortalecimento de toda a cadeia que abarca a gastronomia local. Valorizar o que é local, de pessoas a insumos, de empresas a projetos, propagando o conceito da gastronomia Km0 (quilômetro zero). O Sabores da Pipa – Festival Gastronômico é uma realização do Convention Bureau, Juçara Figueiredo Produções e Lá na Casinha. Conta com apoio do Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte – SETUR, Emprotur com recursos oriundos do projeto Governo Cidadão, além do apoio também da Prefeitura de Tibau do Sul, Movimento Preserve Pipa, Deguste – gastronomia e turismo, Stella Artois, Cortez Online, CTSI – soluções em tecnologia, MAC Madeiras, G7 Comunicação, Pipa.com.br, Grand Cru, KIPreço Construção, Eloi Chaves Distribuidora, RA – reformas e construções, Projeto Samba Trio, La Pastina, Di Bufalo Queijos Nobres e Reis Fruit.

O guia mobile com todas as informações do evento e dos pratos participantes está disponível e você pode baixar agora mesmo. Acesse o site www.saboresdapipa.com.br e faça o download. Acompanhe também as notícias e novidades do Sabores da Pipa – Festival Gastronômico pelas redes sociais:

Instagram @saboresdapipa

Página do Facebook @saboresdapipafestival

Facebook Comments
Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *