PARABÉNS PARNAMIRIN: “Dizem que antes de um rio entrar no mar, ele treme de medo”, diz o professor Iran Padilha

A origem do nome Parnamirim vem da expressão “Paranã-mirim” da língua tupi, que significa “rio pequeno”, de paranã “rio volumoso; mar”  mirĩ pequeno”

“Dizem que um rio ontem de entrar no mar, ele treme de medo.

Olha para trás, para toda jornada que percorreu, para os cumes, as montanhas, para o longo caminho sinuoso que trilhou através de florestas e povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto, que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre. Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência. O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. Somente ao entrar no oceano o medo irá desaparecer, porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas de tornar- se oceano.”

Não podemos viver o passado novamente, mas essa nova idade é o nosso oceano possível. Que você se torne um oceano de progresso e desenvolvimento. Parabéns, Parnamirim, pela força e coragem de se desenvolver, apesar de toda a incompetência da classe política.
Parabéns, Parnamirim, pelo seu espírito hospitaleiro de abraçar a todos que a procuram.
Parabéns, Parnamirim, pela força do seu povo que não desiste jamais.
Parabéns, Parnamirim, por ter acolhido a minha família, antes mesmo de se tornar cidade.
Parabéns, Parnamirim, pelo orgulho que proporciona ao seu povo e que um dia você possa também se orgulhar dos filhos que tem e daqueles que você adotou com tanto amor e carinho.
Parabéns, Parnamirim, 17 de dezembro de 2019.
Professor Iran Padilha.

Facebook Comments
Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *