Estudo mostra diferença entre usuários de smartphones da Samsung e iPhones

Consultoria britânica avaliou comportamento de consumidores de celulares no mundo

São Paulo – Um estudo feito pela consultoria britânica GlobalWebIndex mostra uma diferença marcante sobre os usuários de smartphones da Samsung e usuários de iPhones, da Apple. Quem usa iPhone tem mais chances de ser preocupado com aparências, enquanto quem usa celular da Samsung tem mais chances de priorizar preços em relação a marcas no ato da compra.

No ranking global do terceiro trimestre de 2019 feito pela consultoria chinesa Counterpoint Research, os aparelhos mais vendidos da Samsung não eram modelos topo de linha, mas, sim, dispositivos que combinam recursos avançados e configuração de hardware intermediária, como um processador menos poderoso do que o de um iPhone ou uma tela com resolução menor — o que reflete a importância dos preços entre os consumidores da Samsung.

O levantamento da GlobalWebIndex mostra também que a empresa sul-coreana detém a liderança na maioria das regiões do mundo, entre elas América Latina, Europa e Oriente Médio. Já a Apple lidera em regiões como a América do Norte e Ásia-Pacífico.

Facebook Comments
Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *