Rei e Rainha do Carnaval de Natal serão conhecidos nesta sexta

Nesta sexta-feira, 07, o Carnaval de Natal vai ter novo reinado. A partir das 19h, no pátio da Funcarte, a Prefeitura do Natal promove mais uma edição do concurso para escolher Rei e Rainha do Carnaval em Natal, definição que sempre envolve disputas acirradas, decididas, muitas vezes, por detalhes. A disputa será ao som de Fobica do Jubila e baterias das escolas de samba aquecendo as torcidas.

Há cinco candidatas à Rainha e oito a Rei Momo que, ao som do maestro Jubileu, deverão mostrar suas qualidades no samba e frevo, além da obrigação de brilhar em quesitos como desenvoltura, empatia com o público, animação e presença de palco. As baterias das escolas de samba também se fazem presentes apoiando suas candidatas. A comissão julgadora do concurso de Rei e da Rainha do Carnaval Multicultural é composta por especialistas em Dança, Carnaval e Figurinistas.

Estão concorrendo ao posto de Rei Momo 2020: José Rodolfo da Costa (33), Silas da Silva Pacheco (29), Ângelo Kássio Lima de Andrade (40), Djalma Alves de Oliveira Júnior (38), Allan Rafael de Almeida Gonzaga (26), Luciano Coutinho dos Santos (21), Eduardo Bruno Viana (27) e Handson da Silva Cabral (22). Para a vaga de Rainha do Carnaval concorrem Luana Trindade Bastos (22), Eliamary Cristiane da Silva (26), Érica Priscila Alves (33), Rozeane Ferreira de Oliveira (33) e Tereza Giovanna Pessoa (32).

A Seleção Artística do Rei Momo e da Rainha será realizada pela Comissão Julgadora e obedece à pontuação somada a partir de critérios como Desenvoltura, Empatia com o Público; Animação/Alegria e Presença de Palco, além da obrigatoriedade de sambar e frevar muito bem. No edital, também estão as exigências, especificações e características de cada função dentro do Reinado. Cada função tem os valores de premiação já determinados no edital.

Facebook Comments
Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *