Novo iPhone seria do tamanho do iPhone 7 e se chamaria apenas “iPhone”


Por Redação EXAME

A Apple pode revelar a aparência do novo iPhone em março deste ano, de acordo com o canal do YouTube FrontPageTech,. O novo modelo, que já sucederia o iPhone 11, está sendo chamado por internautas de iPhone SE 2 ou iPhone 9. Esses nomes surgiram devido aos rumores que indicam que o dispositivo deve ser similar ao iPhone 8, porém com a adição de um sensor Touch ID e o chip A13, que é o mesmo utilizado nos iPhones 11. No entanto, um novo rumor indica que o nome do novo celular será apenas iPhone.

Ao analisar a nomenclatura dos celulares que vieram após o iPhone 8, no entanto, não é difícil perceber que a Apple começou a fugir da tradicional sequência de nomeação. Depois do iPhone 8 Plus, a empresa lançou o iPhone X – que é considerado o 10 -, e suas variações aprimoradas, como o iPhone XR, mas sem nenhum iPhone 9 ou 8s no meio do caminho.

Mesmo que a empresa siga a estrutura dos modelos lançados em 2019 – iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max -, é improvável que o dispositivo receba o nome de iPhone 12, já que é uma versão aprimorada de modelos mais antigos, e não uma versão aprimorada do último modelo. Ao nomear o novo celular de iPhone, a empresa evita confundir os consumidores e não atrapalha a estrutura estabelecida no último ano.

Deixe um comentário