Operação do MP mira ‘QG da propina’ no governo Crivella

Equipes do Ministério Público Estadual (MP-RJ) e da Polícia Civil cumprem desde o início da manhã mandados de busca e apreensão devido a investigação que apura a criação de um balcão de negócios na prefeitura do Rio para a liberação de verbas a empresas mediante pagamento de propina.

O prefeito Marcelo Crivella é alvo da investigação, razão pela qual as ordens de busca e apreensão foram dadas pela desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio, Rosa Maria Helena Guita. Entre os 17 alvos da operação de hoje, estão a sede da Riotur, na Barra da Tijuca, e as residências do presidente da entidade, Marcelo Alves, e de seu irmão, Rafael Alves.

Às 6h, policiais civis chegaram à Cidade das Artes, onde fica a sede da Riotur. Os agentes tiveram que pular o portão ao se depararem com eles trancados. Apenas 15 minutos depois, em presença dos seguranças, eles pudarem entrar e dar início à operação. As buscas acontecem no local poucas horas antes de um evento que contará com a presença de Crivella. Às 9h, o prefeito do Rio dará posse a 58 profissionais da Saúde. Não se sabe se o evento continua confirmado. Funcionários que chegam para trabalhar são orientados a esperarem para começar o expediente. No local, pelos menos 15 agentes fazem as buscas.

O Globo

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *