Brasil tem 1546 casos de coronavírus, 25 mortes – RN tem 13 casos

O Ministério da Saúde atualizou neste domingo (22), os dados sobre os efeitos da pandemia do coronavírus no Brasil. Segundo o órgão federal, o país já tem 25 vítimas da doença Covid-19, infecção provocada pelo vírus.

As sete mortes registradas neste domingo aconteceram no estado de São Paulo, que já tem 22 no total. Os outros três falecimentos foram no Rio de Janeiro.

Como aconteceu nos dias anteriores, os números das secretarias estaduais divergem dos números do Ministério da Saúde de Bolsonaro. Contando todos os casos reportados pelos estados, o total de pessoas infetadas pelo coronavírus no Brasil são 1604. Porém, segundo a autoridade federal, a cifra correta é 1546.

Desde sexta-feira (20), o Ministério da Saúde informou que o território brasileiro já observa a chamada “transmissão comunitária” do coronavírus. Isso significa que já é impossível rastrear a origem dos novos casos, já que o vírus circula entre pessoas que não viajaram ou tiveram contato com outras que estiveram recentemente em outros países.

Facebook Comments
Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *