EUA ultrapassam China em número de casos de coronavírus

O país tem 82.404 casos; a China, 81.782, de acordo com o levantamento em tempo real da Universidade Johns Hopkins

Os Estados Unidos ultrapassaram a Chinanesta quinta-feira, 26, como o país com o maior número de casos de coronavírus confirmados no mundo. O país tem 82.404 casos e a China tem 81.782, de acordo com o levantamento em tempo real da Universidade Johns Hopkins. No mundo, já são mais de 520.000 infectados.

No levantamento de casos da Organização Mundial da Saúde (OMS), no entanto, a China ainda tem o maior número de casos. As duas instituições costumam ter discrepâncias na contabilidade dos casos porque usam sistemas diferentes de monitoramento.

A China perdeu a primeira posição principalmente devido à estabilização de novas infecções. Nesta semana, a província de Hubei — epicentro da pandemia — começou a ter sua rotina normalizada após mais de um mês de isolamento.

O crescimento acelerado no número de novos casos nos Estados Unidos já tinha sido destacado pela OMS como um sinal de que o país se tornaria o novo foco da pandemia. A porta-voz da OMS, Margaret Harris, disse nesta semana que a intensidade das contaminações no país estava acelerando.

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *