É hora unir esforços por uma causa maior

Texto enviado e acrescentado pelo professor e advogado Iran Padilha


O País passa por um momento difícil. O mundo passa por isso, na verdade.
Então, é hora unir esforços por uma causa maior. Tentar estabelecer consensos. As pessoas estão precisando umas das outras. Vamos pensar que podemos salvar uma vida, inclusive a nossa. Nossos idosos são os que mais precisam de nós, no momento. Nosso idosos são aqueles que, sem dúvidas, já deram a vida por alguém. Vamos abraçá-los à distância, eles precisam desse abraço.
Não vamos deixar questões políticas nos dividir. Há sentimentos maiores que podemos e devemos praticar nesse momento. Amor, Compaixão, Fraternidade, Cidadania e tantos outros que realmente dão sentido à vida.
Não podemos nos ver como adversários políticos. Vamos exigir de cada um de nós um sentimento de paz e harmonia. Abrir mão um pouco do que nos faz egoístas demais pra achar que estamos sempre certos. Isso faz parte do amadurecimento individual e social. Sejamos pacientes, tolerantes e respeitosos, mesmo em meio às divergências.
Praticar o bem pode ser uma meta de vida. Vamos praticar?
Esse texto é do meu amigo Jackson Medeiros e eu queria apenas acrescentar o seguinte:
Não esqueçamos os ensinamentos de Cristo.
Por isso, quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos homens. … Ao contrário, quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita, de modo que, a tua esmola fique oculta.

Facebook Comments
Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *