Em ritmo de operação de guerra, prefeito Álvaro Dias monta Hospital de Campanha de Natal


Tem sido uma verdadeira operação de guerra a instalados do Hospital de Campanha da Prefeitura de Natal para atender em condições humanizadas  e resolutividade natalenses infectados pelo coronavírus.

O prefeito Álvaro Dias está transformando o prédio do Hotel Parque da Costeira no hospital. Como o hotel estava fechado há 180 dias, problemas diversos surgiram que provocam ações imediatas da equipe coordenada pelo médico-cardiologista, professor Joca Marinho que auxilia voluntariamente o prefeito  Álvaro Dias.  O secretário de Saúde, George Antunes tem redobrado seus esforços para preparar a rede municipal para atender e regular a demanda apresentada.


Problemas hidráulicos, elétricos, higienização e adaptações do espaço físico são enfrentados com grande velocidade, pois o hospital tem que ficar pronto antes do aumento dos casos do Covid-19 serem diagnósticos.

Ambiente onde funcionará a sala de reanimação e UTI
Álvaro Dias visita o futuro hospital duas vezes ao dia e com Dr. Joca Marinho acelera providências

O volume de providências é imenso, para se ter ideia 150 pessoas foram destacadas para fazer a limpeza que foi realizada em apenas 2 dias de trabalho.
Além dos problemas relatados todas as fechaduras do prédio estavam sem chaves que tiveram que ser feitas num momento que os prestadores de serviços de Natal estão em quarentena.

O prefeito Álvaro Dias está visitando o hospital diariamente e ao lado do Dr. Joca Marinho autorizando compra de equipamentos necessários, 200 camas foram compradas em São Paulo que deveram chegar em Natal, o transporte dos equipamentos comprados está sendo tentado junto à Força Aérea encurtar o tempo do translado.

Facebook Comments
Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *