Atendimento à distância para teleorientação e telemonitoramento de pacientes é a melhor solução para evitar infecção dos médicos e paramédicos

Os hospitais públicos do Estado de SP irão oferecer 100 mil consultas à distância, via internet. Em razão da pandemia do novo coronavírus que afeta o Brasil, o Conselho Federal de Medicina liberou, em caráter de excepcionalidade, o Com isso, as pessoas podem deixar de ir até hospitais para ter orientação médica, evitando a exposição ao vírus causador da covid-19.

Carlos Carvalho, que integra o centro de contingência da covid-19 e um dos pneumologistas mais reconhecidos do país que trabalha no Incor, vai liderar essa iniciativa do governo estadual. Além do Incor, a equipe de pneumologia do Hospital das Clínicas também participará do projeto, que faz parte das medidas de combate ao novo coronavírus.

O protocolo de atendimento foi desenvolvido pelas equipes do Incor, com apoio do governo federal, por meio da organização Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, e do núcleo de projetos de inovação InovaIncor.

Isso vai permitir a discussão de casos em tempo real com médicos de outros hospitais da rede: a agilidade na defesa da vida pode muitas vezes significar a diferença entre viver e não viver.
A teleinterconsulta, entre médicos especialistas e médicos assistentes junto a pacientes, também é permitida pelo Conselho Federal de Medicina.

Deixe um comentário