Outra: Bolsonaro diz que governadores que determinaram isolamento têm ‘medinho’ do coronavírus

Bolsonaro e Rogério Marinho

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar governadores e as medidas de isolamento criadas para evitar a disseminação do novo coronavírus. O presidente disse duvidar que eles saíssem às ruas, porque têm “medinho” da doença, que se aproxima de 300 mortes no Brasil e já infectou quase 8.000 pessoas.

“Eu fui em Ceilândia e Taguatinga no fim de semana e fui massacrado pela mídia. Duvido que um governador desses [de São Paulo, João] Doria, [de Santa Catarina, Carlos] Moisés, vá no meio do povo. Tá com medinho de pegar vírus?”, disse Bolsonaro.

Depois de adotar um tom mais brando em pronunciamento oficial na última terça-feira, dizendo que o país vive “o maior desafio” da atual geração, o presidente voltou a minimizar os impactos do novo coronavírus, que já matou 50 mil pessoas pelo mundo e tem mais de um milhão de casos confirmados.

Ele voltou a criticar as medidas de distanciamento e pediu a normalização dos empregos. “Não pode deixar de trabalhar. Vamos cuidar dos idosos… Você cuida do seu pai, eu cuido da minha mãe. Por quê? A segunda onda que vem em função do desemprego vai ser terrível”, disse.

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *