Dr. Messias: “Morre muito mais gente de pavor do que por coronavírus” e “O pavor também mata, leva ao estresse, leva ao infarto”, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro defendeu, em live nesta 5ª feira (21.mai.2020), a recomendação do Ministério da Saúde para o uso da hidroxicloroquina em pacientes com sintomas leves de covid-19. Declarou que “morre muito mais gente de pavor” do que por coronavírus. “O pavor também mata, leva ao estresse, leva ao infarto […] Quem quiser tomar, toma. Quem não quiser, não toma”, disse

O mandatário criticou pedido feito pelo senador Humberto Costa (PT-PE), que foi ministro da Saúde no 1º mandato de Luiz Inácio Lula da Silva. O senador pediu ao TCU (Tribunal de Contas da União) que derrube a recomendação do governo em relação ao uso da cloroquina.

“Se tem a hidroxicloroquina e médico dizendo que dá certo, por que as pessoas não podem querer tomar? Acho que não tem remédio que não tenha efeito colateral […]. Água demais mata ou não mata? Qualquer coisa em excesso mata”, disse o presidente.

“Se não tiver acesso [à hidroxicloroquina] o que pode acontecer, sumir das farmácias a cloroquina, vai para o câmbio negro, vai valer mil, 2 mil, 5 mil uma caixa de hidroxicloroquina. A gente apela ao senador Humberto Costa: como não temos outro remédio, deixe o pobre, o idoso, aquele que tem algum tipo de doença, fazer uso da hidroxicloroquina de graça nos hospitais […]. O PT não pode tirar o direito de lutar pela vida de qualquer 1. Cada vez mais me convenço que é uma briga ideológica.”

Exemplificando 1 eventual efeito positivo do medicamento recomendando, disse: “Eu, quando tenho problema de estômago, tomo Coca-Cola. Me desculpem os médicos, mas funciona”.

PODER 360

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *