Secretário de Saúde de Natal alerta para o avanço e gravidade da pandemia e cobra providências do Governo do Estado

Hospital de Campanha da Prefeitura de Natal já está com 70% de ocupação  e com seus 20 leitos de UTI ocupados. Caso seja mantido aceleração da pandemia o sistema vai colapsar.

O Secretário de Saúde Natal (RN) George Antunes, endossou coro daqueles que cobram com urgência a instalação de um Hospital deCampanha por parte do Governo do Estado. Ele alega que a demanda de novos pacientes vem crescendo e teme que a capacidade do Hospital Municipal de Campanha se esgote no começo da próxima semana. Com 100leitos clínicos e mais 20 de UTI, o HC de Natal já tem uma ocupação de 70%.

ALERTA DO SECRETÁRIO

“Argumentamos a necessidade e a urgência do Governo do Estado para abrir um Hospital de Campanha, porque se não fizer isso, vai ficar o município de Natal tendo de abrir leitos todos os dias e não estamos recebendo pacientes só de Natal. Nossas UPAs estão lotadas de pacientes de todos os lugares”, afirmou. E complementou: “Pode até ser no João Machado, contanto que abra mais leitos de internação”.

DECRETO

Na avaliação do titular da saúde de Natal (RN), foi positivo o novo decreto do EStado, com medidas mais rígidas, mas ele insiste que o Executivo estadual precisa abrir seu Hospital de Campanha. Segundo ele, o decreto “deu uma tranquilidade maio” e “a preocupação diminuiu, mas existe aquele estado de alerta”, disse.

TN

Deixe um comentário