Primando por Parnamirim: A Fogueira vai queimar e quem escolher o “arraiá” errado ficará sem comer milho


O jogo da política de Parnamirim está esquentando, mesmo em meio a uma pandemia. O prefeito Rosano Taveira depois de perder nesta semana dois vereadores, Alex e Rogério, tenta conquistar um vice ou vice-prefeita. Os nomes que Taveira está tentando são dos  vereadores Abidene Salustiano e da vereadora Kátia Pires.  Abidene e Kátia Pires são do mesmo sistema de Taveira, não vai somar nada.
A candidatura do PC do B, Airene Paiva, foi implodida com o desligamentos do ex-deputado estadual Carlos Augusto Maia que permitiu seu irmão disputar um mandato de vereador no grupo liderado por Taveira indo cuidar da reeleição de sua esposa no pequenino município de João Dias.

A vice-prefeita evangélica, Elienai Cartaxo rompeu com seu grupo político e perdeu aliados, e agora está tentando colocar um político também evangélico como candidato a vice-prefeita.

A vereadora Nilda que entrou festivamente no PSB de Rafael Motta e depois deu um salto triplo mortal no PSL da turma do fake news fez uma aliança com o professor e empresários Daniel Américo.
Á esposa do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves ensaiou uma candidatura que não durou o período da Festa do Boi, ou seja, seus bois e vacas foram para o brejo.
Apareceu também um coronel da Força Aérea um tal Dolvim, que foi lançado prefeito à jato,mas depois que deu uns rasantes Parnamirim percebeu que o ambiente político aeronáutico tem muitas turbulências e aqui não se voa em céu de brigadeiro. O Dolvin não aterrissou mais nunca aqui no Trampolim da Vitória.

Ja o ex-prefeito Maurício Marques calçou seu paradinho da humildade e foi conversar com o povo e seus muitos amigos conquistados quando foi vice-prefeito e prefeito por duas vezes. A favor de Maurício tem um legado de muitas obras e solidariedade aos milhares de amigos. Do ponto de vista administrativo Maurício tem o maior legado de obras executadas.

Contra o prefeito Rosano Taveira tem uma gestão apática, atípica, inoperante, perdulária por pagamentos exagerados de jetons, sem escolas, unidades de saúde, ruas sujas esburacadas com muitas rotatórias. Taveira também está muito mal no campo moral, pois entre algumas acusações estão de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito.
O outro candidato é o professor e advogado Iran Padilha que disputará à eleição com seu vice-prefeito, um jovem médico de Parnamirim dizendo que vai fazer uma gestão sem participação dos políticos profissionais. Para o professor toda classe política de Parnamirim “é farinha do mesmo saco”

Deixe um comentário