Weintraub pede orações aos manifestantes e disse saber que “o outro lado” faria “macumba” contra ele

Medo de macumba

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, se reuniu neste domingo, 14, com cerca de 15 manifestantes bolsonaristas que furaram o bloqueio na Esplanada dos Ministérios neste domingo e permanecem em um espaço em frente ao Ministério da Agricultura.

Em vídeo publicado no Facebook pela página “Movimento Avança Brasil”, Weintraub parece em um círculo de pessoas, a maioria sem o uso máscaras contra a propagação da covid-19. Instado pelos manifestantes, Weintraub evitou comentar sobre decisões recentes do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nas gravações feitas pelos manifestantes bolsonaristas, Weintraub também aproveitou para se defender das acusações contra ele feitas em inquérito instaurado pelo próprio STF. “Eu não cometi uma única ação fora da lei até o momento. Se eu tivesse feito alguma coisa, um contrato errado, se eu tivesse qualquer coisa já teriam me pendurado de ‘ponta-cabeça’ naquela árvore. Não falta mídia me querendo me pegar, fora pessoas com muito poder em Brasília”, acrescentou.

O ministro da Educação gravou ainda mensagens pedindo seguidores para páginas, entre elas a do autointitulado “Professor Opressor”. Ele também listou ações feitas pela pasta, como o aumento de bolsas de estudo em cursos de Medicina.

Deixe um comentário