“Estou disposto a dar a mão para todos que abraçarem essa ideia”, diz FHC sobre frente ampla

Anita Efraim
Yahoo Notícias

Em ato virtual nesta sexta-feira, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou que está disposto a se aliar a todos aqueles que estiverem ao lado da democracia. Organizado pelo movimento Direitos Já!, o Fórum pela Democracia reúne intelectuais e políticos de diferentes espectros políticos.
“Estou dispostos a dar a mão para todos aqueles que abraçarem essa ideia”, disse Fernando Henrique sobre a ideia e uma frente ampla. Segundo o ex-presidente, hoje há pouco que ele pode fazer, mas, usa sua figura para fortalecer a democracia.

“Se minha voz serve para alguma coisa, eu digo: viva a liberdade, viva a democracia”, afirmou.

Além de FHC, também falaram o apresentador Luciano Huck, a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB), o deputado federal Alessandro Molon (PSD), líderes religiosos, economistas e mais. O ato ainda lembrou que nesta sexta-feira é lembrado o Dia Internacional de Apoio às Vítimas da Tortura e, por isso, foi convidado do vereador Gilberto Natalini (PV-SP), tortura na ditadura militar por Carlos Alberto Brilhante Ustra.
No manifesto do movimento, o Direitos Já! critica o presidente Jair Bolsonaro e afirma que a democracia brasileira está em risco. O grupo afirma que “repudia veementemente qualquer tentativa de subverter a ordem democrática conquistada a duras penas pela sociedade brasileira”.

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *