Rio de Janeiro volta a registrar bares e ruas lotadas; Duque de Caxias tem balada lotada


Mesmo com um número alto de mortes e casos do novo coronavírus, o Rio de Janeiro segue registrando aglomerações desde a permissão para reabertura de bares na capital fluminense. Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e em Campo Grande, na Zona Oeste, festas ficaram lotadas na noite deste sábado (04).
Nas imagens, é possível ver uma pequena multidão, inclusive com a maioria sem máscaras, o que contraria as recomendações das autoridades sanitárias para frear o avanço da Covid-19.
Na Zona Oeste da Capital, a aglomeração foi formada por frequentadores de bares, que claramente desobedeciam o protocolo de reabertura estabelecido pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

Apesar da grande quantidade de pessoas nas imagens, não é possível ver qualquer sinal de fiscalização por por parte da Prefeitura.

Em Duque de Caxias, um dos municípios com mais mortes no Estado fluminense, um bar lotou suas dependências para uma festa e registrou a celebração em suas redes sociais sem constrangimento algum.

A capital fluminense registra mais de 6.790 óbitos da Covid-19. Duque de Caxias, por sua vez, já ultrapassou as 450 vítimas.

No total, o estado do Rio de Janeiro já bateu a marca dos 10 mil mortos, atrás apenas de São Paulo que já superou a marca dos 15 mil mortos e que prepara também a reabertura de bares e restaurantes para a próxima segunda-feira (06). O Brasil já ultrapassou a marca dos 64 mil mortos.

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *