De boca fechada, Bolsonaro diminui o desgaste

Bolsonaro e seu ministro das Comunicações Fábio Faria

Diretor do instituto Paraná Pesquisa, Murilo Hidalgo afirmou nesta sexta (10) que as próximas pesquisas nacionais devem registrar crescimento na avaliação do governo Jair Bolsonaro. Ele destaca que o presidente perdeu eleitores nas classes mais abastadas, mas ganhou apoio entre os mais pobres, certamente em razão da ajuda emergencial, e junto a micro e pequenos empreendedores, apoiados com crédito durante a pandemia.

Ajuda a melhorar a avaliação junto a formadores de opinião, segundo Hidalgo, o fato de o presidente ter fechado a boca, evitando polêmicas.

Murilo Hidalgo detectou o aumento de avaliação positiva de Bolsonaro nas pesquisas que vem realizando em diversos estados e municípios.

Na pesquisa feita entre os dias 4 e 8, a avaliação positiva de Bolsonaro em São Paulo subiu para 41% entre os eleitores de baixa escolaridade.

De outro lado, Bolsonaro perdeu eleitores mais escolarizados, diz Murilo Hidalgo. Hoje, na capital paulista, apenas 30% deles o apoiam.

CLÁUDIO HUMBERTO

Do Blog do Primo: pessoas ligadas ao ministro das Comunicações Fábio Faria em Natal informaram ao Blog do Primo que o ministro tem conseguido conter à verborragia do Presidente e seus filhos, com essa façanha de Fábio o ambiente tem sido mais ameno e pacífico no Governo Federal.

Deixe um comentário