Reforma do Plano Diretor de Natal derruba preço dos imóveis em Nova Parnamirim


Consultores imobiliários estão recomendando seus clientes a não comprarem imóveis em Parnamirim, sobretudo na área denominada de “Nova Parnamirim”.  Os imóveis em Parnamirim tiveram grande valorização em decorrência das restrições criadas em Natal no Plano Diretor de 2008, quando o prefeito Carlos Eduardo Alves fechou Natal, enquanto seu pai, prefeito de Parnamirim Agnelo Alves abriu criando facilidades para o mercado imobiliário. Agora com o novo Plano Diretor de Natal teremos uma grande inversão.
A razão da recomendação é o fato da revisão do Plano Diretor de Natal que está tramitando na Câmara Municipal flexibilizar novos empreendimentos aumentando o adensamento e potencial construtivo o que proporcionará uma oferta maior com preços bem menores dos atuais e futuros imóveis . A desvalorização já pode ser sentida nos condomínios horizontais de Nova Parnamirim, muitas casas fechadas colocadas à venda pelos seus proprietários com preços reduzidos sem aparecerem compradores.
Natal vai ofertar áreas em Tirol e Petrópolis onde serão licenciadas empreendimentos com  fachadas ativas, ou seja, prédios com moradias em cima e no térreo estabelecimentos comerciais.  Com esta regra , já aplicada com sucesso em cidades modernas como Curitiba e Madri, os moradores de Natal precisarão utilizar menos transportes públicos e Automoveis. Corredores como Salgado Filho, Hermes da Fonceca, Prudente de Morais, Bernardo Vieira passarão a ter destinos habitacionais e comerciais.

Outras áreas serão ofertaras o que certamente vai trazer de volta às famílias que compraram imóveis em Parnamirim são a praias urbanas, sobretudo a Redinha e Redinha Nova onde certamente teremos os modernos condôminos horizontais, que pelo fato de ficarem numa praia serão bem mais atraentes que o atuais condomínios de Nova Parnamirim que além de longe tem problemas com mobilidade em razão de existirem poucas vias de acesso que são Avenidas Ayton Senna, Maria Lacerda e Abel Cabral.

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *