Bolsonaristas usam perfis alternativos na internet após serem suspensos pelo STF

Bolsonaristas alvos do inquérito das fake news recorreram a perfis alternativos na internet após terem suas contas no Twitter e no Facebook suspensas por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

O ex-deputado Roberto Jefferson utilizou o perfil da filha, Cristiane Brasil, no Twitter: “Amigos aqui é Roberto Jefferson. Entrei na conta da minha filha para agradecer a todos pelo apoio. Em breve estaremos juntos novamente! Alexandre, não temo sua tirania!”.

 

O blogueiro Allan dos Santos usou uma conta alternativa no Twitter (@allandlsantos). O empresário Luciano Hang, pelo Instagram, negou financiar o disparo de fake news.
O Twitter bloqueou contas de alvos do inquérito que apura ataques contra ministros do STF. Também foram tirados do ar os perfis da extremista Sara Winter e o blogueiro Bernardo Kuster.

A ordem é do ministro Alexandre de Moraes, alvo constante de ataques da base de apoiadores do presidente. Ao serem acessadas, as contas apresentam os dizeres: “conta retida” e que a conta” foi suspensa em resposta a determinação legal”.

“O Twitter agiu estritamente em cumprimento a uma ordem legal proveniente de inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF)”, diz a rede.

A suspensão das contas repercutiu nas redes sociais entre os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que intensificaram as críticas ao STF, visto como um dos grandes adversários do presidente.

Deixe um comentário