Explosão atinge embaixada brasileira em Beirute; não há relatos de feridos


A embaixada do Brasil em Beirute foi afetada pela explosão na capital libanesa e pelo menos a residência de um dos diplomatas está inabitável depois dos acontecimentos. As informações são do jornalista Jamil Chade, do UOL

Apesar do estrago material, nenhum funcionário teria sido ferido e não há relatos de brasileiros gravemente afetados pela grande explosão ocorrida na região portuária de Beirute, capital do Líbano, nesta terça-feira (04).

A embaixada brasileira teria tido vidros destruídos pelo impacto da explosão, que aconteceu após o fim do expediente, quando o prédio já estava vazio de acordo com Chade.

Roberto Salone, diplomata brasileiro no país, relata que janelas de sua casa explodiram e portas “voaram” no momento da explosão no porto, que fica cerca de três quilômetros distantes do bairro onde ele vive.

A Marinha do Brasil informou que os membros da força marítima que estavam em Beirute no momento da megaexplosão desta terça estão bem.

“Todos os militares componentes da Força Tarefa Marítima (UNIFIL) da Marinha do Brasil estão bem e não há feridos, após explosão ocorrida hoje, em Beirute. A Fragata “Independência” encontra-se operando no mar, normalmente. O navio estava distante do local da explosão”, postou a Marinha no Twitter

Facebook Comments
Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *