Homem com máscara no queixo é preso após cometer ato racista contra guarda em MG

Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (14) após realizar um ato racista contra um guarda civil de Contagem, na Grande Belo Horizonte. Ele se negava a obedecer aos pedidos do oficial, se exaltou e cometeu o ato criminoso. As informações são do Estado de Minas.
O episódio se passou dentro de uma agência bancária no centro de Contagem. De acordo com o veículo, o guardava orientava os frequentadores do local para que não se aglomerassem em frente à agência e ressaltava a obrigatoriedade do uso de máscaras, equipamento necessário para diminuir a chance de transmissão do novo coronavírus.
O detido teria sido o único presente a se recusar a usar a máscara de forma correta (cobrindo boca e nariz). Ele teria dito ao profissional que “não obedecia guardas”. O oficial ressaltou que a atitude do homem estava colocando as pessoas em risco.

Iniciou-se uma discussão que acabou com o ato discriminatório. “Vocês são uma palhaçada, eu não tenho que respeitar você”, disse segundo o Estado de Minas, se dirigindo a um guarda negro enquanto passava a mão no própria pele, que é branca.

Logo após o gesto, o homem foi conduzido por uma viatura até uma delegacia sem apresentar resistência. O homem, que alega ser idoso e ter problemas de saúde, não foi detido em uma cela. Já sob custódia, ele teria voltado a se irritar e chamado os guardas de “vagabundos”

Deixe um comentário