Primando por Parnamirim: erro grave


O soldado Vasco conversando com analistas políticos de Parnamirim rendeu-se aos argumentos que a insistência do prefeito Taveira em lançar seu ex-secretário Joney França candidato a vereador poderá custar caro.
Segundo os analistas, à candidatura de França por um partido que não merece nem confia em Taveira já é um grande risco.
A nominata do partido que França está filiado será sempre motivo de chantagens dos candidatos que estarão ameaçando em desistir e assim esvaziando à possibilidade de eleger vereadores.

Os analistas garantem que muitos poderão desistir em troca de vantagens dos demais vereadores com mandatos. Outro agravante será o momento que França, verificando o esvaziamento da nominata, tiver que entrar firme para se salvar nas bases dos demais candidatos que apoiam Taveira provocando insatisfações e até rompimentos.
O soldado Vasco está sabendo que muitos vereadores poderão romper quando estiver na reta final da campanha. Pessoas experientes estão aconselhando o prefeito Taveira a desistir da candidatura de França. Com a desistência da candidatura de França, Taveira não será chantageado, não gastará mito dinheiro  para manter candidatos a vereador de 300 votos e ainda poderá escolher o vice-prefeito que melhor se enquadre no seu projeto político futuro. Até o próprio França poderia ser o vice, mas alguns analistas duvidam que o partido dominado por Gilson Moura e Abidene permitiriam.. O negócio é que hoje, o coronel Taveira é refém, mas retirando à candidatura de França ele ficará livre para voar. Já a turma de Gilson Moura e Abidene ficarão ser ter para onde ir, os demais vice-prefeitos já foram escolhidos.
Diante desses argumentos, poderemos imaginar que à candidatura de França poderá custar a derrota de Taveira..

Facebook Comments
Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *