Mandetta quis atirar em filhos de Bolsonaro, diz ex-assessor: “Vontade de pegar um trezoitão”

Ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta desabafou na véspera de sua demissão e disse ter vontade de atirar contra os filhos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), relata Ugo Braga, ex-diretor de comunicação da pasta, no livro Guerra à Saúde, com bastidores da crise durante a pandemia de coronavírus.
“O presidente é bom, é bem-intencionado. O problema são aqueles filhos dele, que ficam o dia inteiro xingando nas redes sociais. Sorte que eu não mexo com essas coisas”, teria dito Mandetta em 15 de abril deste ano, um dia antes de ser exonerado. “Minha vontade é pegar um trezoitão e cravar neles. Pelo menos passava a minha raiva.”
Procurado pelo jornal Folha de S.Paulo, o ex-ministro disse não se lembrar dos fatos narrados e afirmou que, em meio à epidemia, os filhos do presidente não faziam parte de suas principais preocupações.

Em outro trecho do livro, que será lançado em novembro, Ugo Braga relata o apoio da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, logo após a exoneração do ministro.

“Eu estou ligando para dizer que meu coração está triste pela sua saída, viu?”, teria dito Michelle a Mandetta.

O ex-assessor ainda revela um plano do governo sugerido durante reunião entre assessores de Mandetta e representantes do Planalto, em 2 de abril: transferir idosos das favelas do Rio de Janeiro para hotéis sem o aval do Ministério da Saúde.

“Eles querem isolar o idoso e botar os jovens para trabalhar, para se infectarem”, disse um dos presentes.

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *