Maradona é internado na Argentina

Diego Maradona deu entrada, nesta segunda-feira, em uma clínica médica na cidade de La Plata, na Argentina, poucos dias após completar 60 anos. De acordo com o ‘La Nación’, o treinador de Gimnasia y Esgrima será submetido a exames.

De acordo com o jornal Clarín, a decisão de internar Maradona é preventiva por sua situação emocional e decidida na última sexta-feira, após não se sentir bem na breve homenagem que lhe foi feita no Estádio Carmelo Zerillo, antes da partida contra Patronato, pelo Campeonato Argentino.

Maradona mostrou sérias dificuldades em percorrer o caminho entre o vestiário e o gramado, e teve que estar acompanhado por dois assistentes. Após uma breve conversa, ele sentou-se ao lado do banco reserva, mas não terminou de assistir ao primeiro tempo.

Segundo o ‘Clarín’, pessoas próximas descartaram que a internação se deva a sintomas ligados a Covid-19. A princípio, foi decidida de comum acordo entre Maradona e seu neurocirurgião-chefe, Leopoldo Luque, devido a um quadro emocional que afetou o agora técnico devido à situação da pandemia.

Durante sua quarentena, Maradona passou por um plano pelo qual perdeu 11 quilos e realizou uma operação no joelho em 2019, na qual foi colocado uma prótese.

O GLOBO

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *