Trump diz que ganhou eleição e que vai à Suprema Corte para parar contagem de votos e evitar fraude

Presidente fez afirmações mesmo faltando milhões de votos para serem contados e estando atrás de Biden nas projeções. Ele não deu detalhes dos argumentos que usaria perante a Justiça.

Por G1

Em pronunciamento na madrugada desta quarta-feira (4), o presidente Donald Trump afirmou que, por direito, ganhou a eleição e irá recorrer à Suprema Corte para parar a contagem de votos e impedir uma “fraude”. Ele fez a afirmação mesmo estando atrás de Joe Biden nas projeções de delegados no colégio eleitoral.

“De repente, eu disse: o que aconteceu com a eleição? … Eles sabiam que não podiam ganhar, então disseram, ‘vamos ao tribunal'”, afirmou o republicano. “Queremos que a lei seja usada de maneira adequada, por isso iremos ao Supremo Tribunal dos Estados Unidos. Queremos que todas as votações parem”, disse. “Não queremos que eles encontrem cédulas às quatro da manhã e as adicionem à lista”, continuou.

O discurso de Trump cumpre o que havia sido previsto em reportagem no site Axios, no domingo, que adiantava que o presidente poderia declarar sua vitóriae contestar os votos recebidos por correio e ainda não contados na noite da eleição. Ele negou que faria isso e Biden, ao saber da possível manobra, afirmou: “Trump não irá roubar esta eleição”.

Deixe um comentário