Pesquisa Ipespe/Folha de Pernambuco mostra estabilidade de João Campos no Recife

A Folha de Pernambuco divulgou, na manhã desta segunda-feira (9), mais uma pesquisa eleitoral para a Prefeitura do Recife, realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe). Na consulta, João Campos (PSB) mantém a liderança, com 31% das intenções de votos.
Na segunda colocação, aparecem empatados tecnicamente, no limite da margem de erro, a candidata do PT, Marília Arraes, com 22%, e Mendonça Filho (DEM), com 16%.

Considerando apenas os votos válidos (excluindo brancos e nulos), João Campos aparece com 36% das intenções de voto, seguido de Marília com 25% e Mendonça Filho 19%.


Segundo turno

O levantamento Ipespe/Folha de Pernambuco também perguntou aos entrevistados em quem eles votariam em simulações do segundo turno.

Em uma disputa entre João Campos e Marília Arraes, o candidato do PSB teria 43% dos votos, contra 38% da petista. Outros 18% disseram votar branco, nulo ou em nenhum dos dois candidatos. Não sabem ou não responderam são 1%.

Caso a disputa fosse João Campos e Mendonça Filho, o socialista venceria a disputa com 46% dos votos, contra 36% do democrata. Votos em branco, nulo ou em nenhum dos dois registrou 17% das respostas. Não sabem ou não responderam são também 1%.

Supondo um embate entre Mendonça Filho e Marília Arraes, a petista sairia vitoriosa com 47% dos votos, contra 36% de Mendonça Filho. Brancos nulos ou nenhum dos dois são 17%, e não souberam ou não responderam, são 1%.

Facebook Comments
Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *