Primando por Natal: Kelps “esconde” companheiro de chapa e presidente do Partido, encrencados com a Justiça

 


Embora venha explorando na campanha pela Prefeitura de Natal(RN) o discurso de ter uma história imaculada em termos de casos de corrupção, o deputado estadual Kelps Lima (SDD) omite a situação que envolve seu companheiro de chapa, o engenheiro Brenno Queiroga.

Ex-prefeito de Olho D´água do Borges, no Oeste potiguar, Queiroga responde a oito processos na Justiça Eleitoral. Em um desses processos, o candidato a vice de Kelps responde a denúncias por utilização de documento falso e por fraudes em licitação.

A situação de Brenno Queiroga perante o Judiciário contraria o que ele e Kelps vêm pregando em praça pública, na disputa pela Prefeitura de Natal. No entanto, condiz com problemas semelhantes vividos por lideranças nacionais do partido de ambos, o Solidariedade.

O presidente nacional da legenda, o deputado federal Paulo Pereira da Silva (SP), foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal, em junho deste ano, a 10 anos e 2 meses de prisão por desvio de verbas públicas do BNDES. O STF também o condenou à perda de mandato parlamentar.

Segundo a Procuradoria Geral da República, “Paulinho da Força”, como o líder do partido de Kelps é mais conhecido, beneficiou-se do desvio de recursos de contratos, de R$ 130 milhões e 220 milhões, entre o BNDES, a prefeitura de Praia Grande e as Lojas Marisa. Os fatos foram investigados pela Polícia Federal, na Operação Santa Teresa, deflagrada pela PF em 2008, que teve como alvo empresários, advogados e servidores públicos. Somente a parte relativa a Paulinho da Força tramita no Supremo, pelo fato de ele ter foro privilegiado.

Kelps e seu candidato a vice têm, portanto, uma lista grande de assuntos para abordarem nessa reta final da eleição, explicando aos eleitores de Natal tudo o que envolve essas questões. Vale, quem sabe a produção de um bom episódio no Kelpflix, por exemplo.

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *