Cidade mineira tem 1ºs casos, e Covid-19 chega a todos os municípios do Brasil

A cidade de Cedro do Abaeté, localizada a cerca de 230 quilômetros de Belo Horizonte, confirmou seus dois primeiros casos do novo coronavírus (com um paciente já recuperado e outro ainda em acompanhamento, segundo informação da Secretaria de Saúde de Minas Gerais).

O município era o único do Brasil que, até o domingo (13), ainda não havia registrado nenhum caso do vírus que causa a Covid-19. Com a confirmação das primeiras infecções, o novo coronavírus já foi registrado em todos os 5.570 municípios brasileiros.

Cedro do Abaeté fica na região Central de Minas e tem cerca de 1.210 habitantes. A cidade é a segunda menos populosa do Estado, perdendo apenas para Serra da Saudade.

O município tem poucos habitantes, não tem transporte coletivo, isso acaba colaborando para evitar que a população se aglomere.

Para não perder o título de única cidade sem Covid-19 ostentado até domingo, a prefeitura de Cedro do Abaeté publicou um decreto determinando o fechamento do comércio não essencial e a redução do horário do comércio essencial: padarias, farmácias e supermercados para até 17h.

Segundo o balanço do Ministério da Saúde divulgado no domingo, 181.402 pessoas já morreram em decorrência da Covid-19 em todo o Brasil e 6.901.952 foram infectadas.

(Com informações de Evelyne Lorenzetti e Caroline Louise, da CNN Brasil)

CNN

Deixe um comentário