Sobre o aumento dos subsídios (salários) dos vereadores de Natal

Alguns blogs publicam por desinformação ou maldade, matérias dando que à Câmara Municipal de Natal deu “aumento de salários para vereadores.
Não é bem assim!

Como ex-presidente da Câmara de Natal explico que o que foi aprovado trata-se da fixação do teto do salário do prefeito e vice-prefeito e dos subsídios dos vereadores.
Como funciona: a atual Câmara no último ano do mandato dos atuais vereadores estabelece o teto dos subsídios (salários) para os próximos quatro anos, isso não quer dizer que os subsídios ou salários serão aumentados. Nada obriga o aumento automático. Com a fixação do teto, havendo condições morais e financeiras o prefeito pode aumentar à sua remuneração e o presidente da Câmara poderá aumentar dia vereadores sem precisar atingir o limite estabelecido pelo teto.
Exemplo: quando fui presidente da Câmara o teto era de R$ 13.500,00 é só autorizei o pagamento de R$ 9.600,00.
Is próximos vereadores poderão continuar  recebendo o mesmo valor dos atuais.
O problema é falta de conhecimento da imprensa e total incapacidade desta burra assessoria de imprensa da Câmara que não explica nada. Se eu fosse Paulinho Freire tirava esses incompententes responsáveis pela comunicação da Câmara..
Em tempo: o Blog do Primo não tem , nunca teve e nem terá recebimento pagamentos de anúncios da Camara Municipal .
Tenho dito em nome da verdade!

 

Deixe um comentário