Cancelado Réveillon 2021 em Porto Alegre e nas praias gaúchas

O governador Eduardo Leite (PSDB) anunciou providências para tentar conter o aumento de casos e mortes por Coronavírus. As medidas incluem a suspensão das festas e eventos de fim de ano, tanto promovidos por prefeituras quanto por empresas e condomínios.

Comércio e restaurantes poderão seguir abertos em regiões onde a bandeira está vermelha, mas com limite de horário. Em transmissão pela internet, Leite fez um apelo aos gaúchos.

“Há uma limitação de capacidade de recursos humanos de ampliação do sistema de saúde e, por isso, ainda temos a demanda reprimida. Evitem festas e confraternizações, nesse momento, que nos ajudem nos próximos 15 dias. Mais uma vez a gente pede isso, para quebrar um ciclo de contágio e assim poder chegar no período das festas de final de ano em uma situação melhor, até talvez com menos restrições”, disse.

Réveillon 2021 em Porto Alegre : proibida a realização de eventos sociais, festas de casamentos e aniversários

Desde segunda-feira (30.11) eventos sociais, como festas de casamentos e aniversários, estão proibidos em Porto Alegre. Em locais privados, fica obrigatório o distanciamento de dois metros entre as pessoas, assim como já estava determinado para parques, praças e espaços abertos ao público. As determinações constam no decreto 20.815, publicado em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) na sexta-feira, 27.

A medida foi tomada pela prefeitura para evitar que sejam necessárias mais restrições à atividade econômica.

O Comitê Temporário de Enfrentamento ao Coronavírus alerta que o contágio segue circulando e não é o momento de relaxar com as precauções de distanciamento social. O apelo é para que as pessoas não realizem encontros e confraternizações, tanto em locais públicos quanto privados. Na avaliação do Comitê, esses eventos, por não seguirem protocolos sanitários com frequência, têm gerado repercussão na transmissão do vírus.

A prefeitura busca apoio do Ministério Público e da Brigada Militar para que, em conjunto com a Guarda Municipal, reforcem as operações de fiscalização para o cumprimento das normas de distanciamento social. A população pode ajudar denunciando casos de aglomerações pelos telefones 153 (Guarda Municipal), 190 (Brigada Militar) e 156 (Prefeitura).

O novo decreto também altera:

Condomínios – Áreas de uso comum em espaços fechados (salões de festas, academias, brinquedotecas etc) podem ser utilizadas simultaneamente apenas por pessoas que moram na mesma residência. Nos espaços abertos, o uso é restrito a moradores do condomínio.

Ar-condicionado e ventilação – Estabelecimentos com atividades liberadas, como restaurantes, bares, comércio e de serviços em geral, bancos, academias e clubes sociais, entre outros, precisam manter em dia a limpeza de equipamentos de climatização, além da circulação de ar cruzada ou sistema de renovação de ar. A mesma orientação vale para as escolas.

Réveillon cancelado no Litoral Norte Gaúcho

:: Réveillon 2021 em Balneário Pinhal
:: Réveillon 2021 em Tramandaí
:: Réveillon 2021 em Cidreira
:: Réveillon 2021 na praia de Atlântida Sul em Osório
:: Réveillon 2021 em Imbé
:: Réveillon 2021 em Capão da Canoa
:: Réveillon 2021 na Praia Santa Rita de Cássia em Terra de Areia
:: Réveillon 2021 em Arroio do Sal
:: Réveillon 2021 na Praia Grande em Torres

Mais Réveillon cancelados no RS

:: Réveillon 2021 na Praia do Cassino
:: Réveillon 2021 em São Lourenço do Sul
:: Réveillon 2021 em Arambaré
:: Réveillon 2021 em Itapuã, Viamão

Deixe um comentário