Virada com restrições: praias e comércio fechados vão marcar Réveillon da pandemia em Salvador

A subida dos casos e mortes por covid-19 fez as autoridades determinarem uma virada de ano cheia de restrições nas ruas de Salvador. Buscando evitar a propagação do coronavírus durante o Réveillon, a prefeitura montou uma operação especial em diversos pontos da cidade. O objetivo é coibir aglomerações e assegurar o cumprimento dos protocolos sanitários de combate à doença.

Agentes de fiscalização estão orientados a evitar que as pessoas se aglomerem em bares e, principalmente, nas praias onde tradicionalmente as pessoas se encontram para a virada. Tanto que, desde às 17h desta quinta-feira, a praia da Barra será fechada. Viaturas, motocicletas e até um drone vão contribuir para que a Guarda Civil Municipal (GCM) consiga monitorar reuniões de pessoas no bairro e em outros locais.

Haverá queima de fogos de artifício, mas os locais onde eles serão instalados não foram divulgados para evitar aglomerações. Para garantir o ordenamento e evitar comemorações de grandes grupos, mais de 100 agentes da Guarda Municipal vão atuar em toda região da Barra, Comércio, Rio Vermelho, Piatã e Itapuã. A fiscalização segue até o dia 1, quando todas as praias de Salvador serão proibidas de serem frequentadas.

Deixe um comentário