Investigado por roubo, vereador eleito em Marizópolis tomará posse na prisão

fabio de nego chico vereador marizopolis pb preso - MALHAS DA LEI: investigado por roubo, vereador eleito em Marizópolis tomará posse na prisão

Preso desde o último dia 18 na operação Malhas da Lei, por suposto envolvimento em um crime de roubo contra um empresário, o vereador eleito de Marizópolis, Fábio Júnior Alves de Andrade (PP), de 37 anos de idade, deverá ser empossado no cargo nesta sexta-feira (1º) de uma forma inédita.

“Fábio de Nego Chico”, como é conhecido, cumpre prisão temporária de 30 dias na Colônia Penal Agrícola do Sertão (CPAS), na cidade de Sousa, no sertão. É de lá que o parlamentar eleito com 194 votos para cumprir o seu primeiro mandato deverá tomar posse.

A informação foi publicada pelo Blog do Levi e confirmada pelo Polêmica Paraíba. O advogado Abdon Lopes, que representa o vereador disse que o cliente não teve participação no crime apontado pela polícia. De acordo com a defesa, Fábio tomará posse e aguardará o julgamento do habeas corpus para que possa exercer suas atribuições.

“Ele vai tomar a posse na prisão. A defesa entrou com habeas corpus a respeito da soltura dele, mas a questão da posse está assegurada em virtude de que ele não tem condenação. Ele nem foi denunciado ainda e não tem nenhum problema que impeça a posse”, disse.

A direção da unidade prisional informou nesta manhã (31) que já existe um espaço no local, instalado durante a pandemia, devidamente preparado para realização de audiências e outros procedimentos virtuais. “Está tudo pronto aqui. O detento será retirado da cela e levado por policiais penais até à sala de videoconferência para que participe da sessão da Câmara. Ao final, ele será levado de volta”, disse o diretor Charles Martins.

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *