Democratas pedem ao FBI investigação contra Trump após pressão na Geórgia

Dois integrantes do partido democrata norte-americano pediram nesta 2ª feira (04.jan.2021) que o FBI inicie uma investigação contra o presidente Donald Trump por suposta pressão do republicano para que o secretário Estadual da Geórgia, Brad Raffensperger, “encontrasse” votos a seu favor suficientes para reverter o resultado das eleições presidenciais no Estado. A informação é da “NBC News”

Em carta enviada a Cristoper Wray, diretor do FBI, os democratas Kathleen Rice e Ted Lieu dizem que Trump se envolveu numa conspiração para cometer uma série de crimes eleitorais. “Como membros do Congresso e ex-procuradores, acreditamos que Donald Trump se envolveu na solicitação ou conspiração para cometer uma série de crimes eleitorais. Pedimos a abertura imediata de uma investigação criminal contra o Presidente”, escreveram.

De acordo com reportagem publicada pelo jornal “The Washington Post” no domingo (03.jan), Donald Trump fez uma ligação ao secretário de Estado da Geórgia, o republicano Brad Raffensperger, e pediu para que ele “encontrasse” votos a seu favor. A informação foi divulgada em uma reportagem do jornal “The Washington Post”, que teve acesso à gravação da conversa. Trump perdeu para Joe Biden no Estado por 11.779 votos. Ainda em novembro, foi feita uma recontagem de votos, que confirmou a vitória do democrata no Estado.

O jornal afirma que a ligação durou cerca de uma hora e teria ocorrido no sábado (2.jan.2021). O jornal divulgou que Trump repreendeu o secretário, tentou bajulá-lo, implorou para que ele agisse e o ameaçou citando possíveis consequências criminais se o secretário se recusasse a prosseguir, chegando a dizer que Raffensperger estava assumindo um “grande risco”.

PODER360

Facebook Comments
Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *