Apoiando protocolo adotado pelo prefeito de Natal Álvaro Dias, Associação Médica do RN defende adoção de tratamento precoce contra a Covid-19


Dependendo da recomendação da Associação Medica do RN, o prefeito de Natal Álvaro Dias está no caminho certo na adoção de protocolos de combate ao Covid-19.
Os membros da defenderam nesta segunda- feira (25) a adoção do tratamento precoce contra a Covid-19 com a prescrição de protocolo de medicamentos como cloroquina, ivermectina e azitromicina na fase inicial da doença, ressaltando que as drogas são eficazes, ajudam aos pacientes a não evoluírem para estágios mais graves da moléstia, coibem a sobrecarga do sistema de saúde com internações e evitam óbitos. Como prefeito e médico Álvaro foi um dos primeiros prefeitos de capitais do Brasil à pioneiramente adotar o tratamento precoce. Natal é referência em eficiência e ótimos resultados no Brasil tendo recebido destaque até na imprensa internacional.

As declarações foram dadas em coletiva de imprensa realizada no auditório da instituição que contou com a participação do presidente da AMRN, Marcelo Cascudo (cardiologista); Geraldo Ferreira (anestesiologista); Fernando Suassuna (Infectologista); Álvaro Barros (Cardiologista); Marcos Leão (Hematologista); Roberta Lacerda (Infectologista); Luiz Alberto Marinho (Infectologista) e João Maria de Lucena Marinho (Cardiologista).

Deixe um comentário