Vacina de Oxford dá boa resposta imunológica em idosos, diz pesquisador-chefe

A vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford e a AstraZeneca dá boas respostas imunológicas em pessoas mais velhas, mesmo que ainda haja falta de dados sobre sua eficácia exata, disse o chefe do teste de vacinas de Oxford, Andrew Pollard, nesta quarta-feira (3). Questionado sobre um comentário do presidente francês Emmanuel Macron de que a vacina é “quase ineficaz” entre pessoas com mais de 65 anos, Pollard disse: “não entendo o que essa declaração significa.”

“A questão é que temos menos dados sobre os adultos mais velhos, razão pela qual as pessoas têm menos certeza sobre o nível de proteção”, disse Pollard à rádio BBC.

“Mas temos boas respostas imunológicas em adultos mais velhos, muito semelhantes aos adultos mais jovens. A proteção que vemos é exatamente na mesma direção e de magnitude semelhante.”

Pollard disse que diferentes países recomendariam que a injeção fosse aplicada também a públicos mais idosos, depois que o principal órgão de saúde da França recomendou que fosse administrada apenas a pessoas com menos de 65 anos, mas ressaltou que o regulador da UE a aprovou para todas as idades.

CNN BRASIL

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *