Estrada da Produção deverá ficar pronta ainda no primeiro semestre de 2021, prevê governoEu

Sonho antigo da população, aEstrada da Produção, em São Gonçalo do Amarante (RN) está se tornando realidade. A rodovia, que vai garantir desenvolvimento econômico na região, teve suas obras iniciadas em junho do ano passado e já está com 30% da obra concluída.

Para a construção, que terá 12,9km de extensão, foram investidos R$ 16,8 milhões, por meio do Governo Cidadão, do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), com recursos garantidos pelo empréstimo junto ao Banco Mundial. A previsão é de que seja entregue à população ainda no primeiro semestre deste ano, trazendo ainda mais benefícios como o escoamento da produção agrícola, transporte de mercadorias, deslocamento populacional, além de dinamizar o turismo, sobretudo, porque passa por trás do Aeroporto.

A via está sendo construída em dois trechos: o primeiro com 7,9km – liga São Gonçalo ao distrito de Serrinha, pelo entroncamento do acesso Sul ao Aeroporto, e ao entroncamento da RN-312; e o segundo é um ramal que vai até o distrito de Boa Vista, com 5km de extensão.

Um pleito antigo do prefeito Paulinho

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio, agradeceu a governadora pela parceria na realização da obra. “A estrada da produção está trazendo desenvolvimento social e econômico para nossa cidade”, afirmou.

A construção da via é um pleito antigo das populações do entorno. O  secretário extraordinário para Gestão de Projetos e Metas, Fernando Mineiro, lembrou a promessa do governo em realizar a demanda da população: “essa obra tem a função de mostrar o esforço do governo em executar e cumprir o que já estava planejado”. Ainda segundo o secretário, um dos fatores que garantiu a aprovação do projeto pelo Banco Mundial foi a garantia de preservação do meio ambiente.

Sobre a questão ambiental, o prefeito de SGA explicou que a prefeitura está investindo na plantação de 17 mil árvores para reflorestamento. A ação será vistoriada pelo poder municipal de SGA durante os próximos três anos. “O governo tem norte, tem rumo e uma política de desenvolvimento”, finalizou a governadora.

A Estrada da Produção integra investimentos que estão sendo aplicados em 9 estradas do Rio Grande do  Norte, somando 217km de vias reestruturadas ou a serem revitalizadas com investimentos de R$ 168 milhões e buscam garantir infraestrutura, mobilidade e acessos entre as regiões do estado.

 

Facebook Comments
Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *