Polícia Federal prende em Natal britânico procurado pela Interpol

A Polícia Federal prendeu em Natal um homem britânico de 55 anos que era procurado pela Interpol. Ele é acusado de crimes na Europa e considerado foragido desde 2016. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (24), quando ele procurou a sala da PF no Porto de Natal para pedir autorização de permanência em território brasileiro porque o barco de sua propriedade apresentou problemas mecânicos e estaria temporariamente impedido de seguir viagem.

O britânico era procurado para responder a processo penal na Espanha por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico de drogas, falsificação de documento público e furto de veículo automotor.

No Porto de Natal, ao conferirem a documentação, os policiais identificaram que contra ele existia uma notificação de Difusão Vermelha. A Interpol Brasil foi acionada e representou pelo mandado de prisão preventiva junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O homem encontra-se custodiado na Superintendência da PF, em Natal, e deve ser transferido nos próximos dias para o Sistema Prisional do RN, à disposição do STF, onde aguardará os trâmites legais do processo de extradição.

G1RN

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *