Santana do Seridó se destaca em transparência e aplicação de dinheiro público

Prefeito Hudson Brito

O município de Santana do Seridó tem se destacado como exemplo de transparência no uso do dinheiro público no Rio Grande do Norte. Com a nota máxima (1.300 pontos), a cidade está entre as mais bem avaliadas na plataforma “Confúcio”, desenvolvida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte para acompanhar os portais da transparência e a execução orçamentária, especialmente os gastos com ações de serviço de saúde e de combate ao novo coronavírus.

Outra avaliação na qual o município ganhou notoriedade foi no Ranking da Informação Contábil dos municípios, lançado pela Secretaria do Tesouro Nacional. Santana do Seridó ficou em 2º lugar, com 248,2 pontos, entre os 167 municípios do Rio Grande do Norte. O levantamento foi divulgado em dezembro do ano passado. No mesmo ranking, Santana do Seridó ficou na centésima trigésima sexta posição (136ª) entre os 5.570 municípios do Brasil.

Os números foram comemorados pelo prefeito Hudson Brito, que atribui os resultados a um trabalho em equipe e a um comprometimento da gestão com a transparência, para que o cidadão acompanhe para onde vai o dinheiro que vem do contribuinte e deve voltar para ele em forma de benefícios.

“Esse é o resultado do trabalho de toda uma equipe de auxiliares que têm se dedicado a prestar contas e a dar a transparência devida a cada centavo que o município recebe e investe no bem-estar da nossa população”, disse o prefeito de Santana do Seridó, Hudson Brito.

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *