Pernambuco terá toque de recolher a partir deste sábado (27)

Paulo Camara Aluisio Moreira SEI Pernambuco terá toque de recolher a partir deste sábado (27)

Pressionado pela alta taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido à pandemia da Covid-19, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), anunciou, nesta sexta-feira (26), novas medidas restritivas, válidas para todo o estado. A partir da noite de sábado (27) até o dia 10 de março estará proibida qualquer atividade não essencial, das 22h às 5h.

“Infelizmente, o novo avanço da doença pressionou nosso sistema hospitalar e a taxa de ocupação de UTI superou hoje os 90%”, afirmou Câmara.

O governador anunciou também a ampliação das equipes de logística para diminuir ainda mais o prazo de entrega de vacinas assim que elas chegarem ao Recife, e a abertura de mais 30 leitos de UTI. Segundo Câmara, Pernambuco conta, atualmente, com quase 2 mil leitos para pacientes infectados com a Covid-19.

“A polícia e os órgãos de fiscalização estarão nas ruas para observar o cumprimento desse novo decreto. Vamos monitorar os dados minuto a minuto neste fim de semana e, caso os índices permaneçam piorando, novas medidas restritivas podem ser anunciadas já no início da próxima semana”, advertiu.

Diversos estados, entre eles, São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás, Paraíba e Bahia voltaram a anunciar medidas restritivas nos últimos dias. O Distrito Federal terá lockdown a partir de segunda-feira (1°).

Facebook Comments
Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *