A cada dois minutos, três pacientes são internados por Covid em São Paulo, diz governo do estado

Com 77,4% de ocupação nas unidades de terapia intensiva (UTI) do estado de São Paulo, o governador João Doria defendeu a importância do lockdown
Dória e seu amigo Agripino Maia

Informoney

SÃO PAULO – João Doria (PSDB), governador de São Paulo, disse que a saúde pública “está na iminência de um colapso, o maior no mundo”. “Somos o epicentro da pandemia, com 17% dos casos do planeta de acordo com a Organização Mundial da Saúde”, afirmou o governador em coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes, nesta sexta-feira (6). “Neste momento, não temos o maior controle sobre a pandemia.”

São Paulo já registrou 61.064 óbitos pela Covid-19. Em todo o Brasil, são 260.970 mortes pela doença. O estado atingiu na terça mais um recorde de ocupação de leitos hospitalares para tratamento da Covid-19, com 77,4% de ocupação nas unidades de terapia intensiva (UTI). Na cidade de São Paulo, o percentual é de 79,1%. São 7.892 pessoas internadas em UTI por conta da Covid-19 no estado.

A cada dois minutos, três pacientes no estado são internados em leitos de enfermaria ou UTIs, ressalta Jean Gorinchteyn, secretário estadual da Saúde. O número de internações nesta semana epidemiológica superou em 13,5% o visto na semana epidemiológica anterior, que já tinha registrado alta de 18% na comparação semanal. Vale lembrar que esta semana epidemiológico ainda não terminou.

Deixe um comentário