A cinco rodadas do fim, Série B já tem o primeiro rebaixado para a C

Do UOL, em São Paulo

A Série B conheceu neste sábado o primeiro rebaixado para a terceira divisão nacional. Com péssima campanha, o Mogi Mirim confirmou o que já estava encaminhado e estará em um escalão menor do futebol brasileiro na próxima temporada. A queda foi confirmada com derrota em casa por 2 a 0 para o Ceará, pela 33ª rodada competição. Atualmente, o time tem 22 pontos, a 16 do Macaé, primeiro fora da zona de rebaixamento, com 15 pontos em disputa.

O rebaixamento prematuro com cinco rodadas de antecedência veio graças a dois gols de pênalti de Ricardinho para o Ceará. O time nordestino, por sinal, ganhou fôlego na briga contra o rebaixamento: após péssimo início de competição, já está a apenas três pontos de deixar a ingrata zona da degola.

A queda do Mogi Mirim ainda teve contornos melancólicos. O jogo no interior paulista chegou a ficar paralisado por quase 40 minutos por causa de um apagão no Estádio Romildo Gomes Ferreira.

O Mogi Mirim era um dos caçulas da Série B, sendo promovido na última temporada. A equipe paulista enfrentou problemas administrativos ao longo do ano, com polêmicas envolvendo o presidente Rivaldo, ex-jogador que colocou a equipe à venda e renunciou durante a competição.

A equipe do interior paulista fez campanha trágica em toda a disputa. Apenas uma pequena reação no meio do primeiro turno deu esperanças para o torcedor do time – a equipe não ficou na lanterna apenas em nove das 33 rodadas.

Comentários