Admiradores do grande Djalma Marinho estão decepcionados com atuação indignosa do seu neto Rogério Marinho

Resultado de imagem para djalma marinho
Djalma Marinho um dos vultos do Congresso Nacional

Quem diria que um neto do saudoso Djalma Marinho iria se transformar num vassalo dos grandes empresários retirando direitos dos trabalhadores brasileiros e inimigo dos professores.

Djalma Marinho foi um potiguar que honrou e brilhou no Congresso Nacional pela sua independência e defesa das minorias comparado a Blilac Pinto, Otávio Mangabeira, Raul Pilla, Carlos Lacerda, Darcy Ribeiro, Petrônio Portela, Teotônio Vilela, Tancredo Neves, Ulysses Guimarães e tantos outros.

Mesmo sendo da ARENA, partido que dava apoio ao Regime Militar, Djalma funcionava como um parlamentar que amenizava os excessos dos militares encastelados no poder. Nosso Djalma muitas vezes enfrentou os militares quando eles tentavam sufocar o Congresso retirando prerrogativas dos parlamentares na tentativa processar o deputado Márcio Moreira Alves por ter feito um discurso considerado ofensivo aos militares – Foi neste momento que Djalma proclamou a frase de Calderón de la Barca “Ao rei tudo, menos a honra”.

Já seu neto, Rogério Marinho não consegue ter a mesma honorabilidade do avô, vive metido em negócios suspeitos e por isso é investigado  respondendo processos.

Rogério Marinho tem se caracterizado como o terror dos professores e agora dos trabalhadores brasileiros como relator da Reforma Trabalhista, que segundo juízes e procuradores da Justiça do Trabalho retira direitos dos trabalhadores e atende desejos dos grandes e poderosos empresários.

Muitos admiradores da memória do grande Djalma Marinho estão decepcionados com o comportamento e conduta do deputado ‘Saco Preto’, que para eles é indignosa sua atuação parlamentar.