Aécio diz que Lula tem papel 'inexpressivo' na campanha

PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE

.

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, afirmou nesta quarta-feira (22) que “ignora” ataques do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para o tucano, Lula tem exercido nesta campanha um “papel inexpressivo” e “triste para sua biografia”.

Aécio, que faz campanha em Belo Horizonte nesta quarta, foi questionado em entrevista sobre ataques que vem sofrendo de Lula em comícios do PT e aliados pelo país.

Em Belo Horizonte, por exemplo, no sábado (18), Lula disse que Aécio é agressivo com mulheres e “filhinho de papai”. Citou o episódio em que o tucano se recusou a fazer o teste do bafômetro e o criticou por ter chamado Dilma de “leviana” e “mentirosa” em debates.

“Lula não está disputando a eleição, ignoro. Lamento apenas que um ex-presidente da República se permita cumprir um papel tão inexpressivo como esse que ele vem cumprindo no final dessa campanha eleitoral”, disse Aécio.

“É triste para sua própria biografia. Só quem perde com isso é ele. Ele apequena sua biografia com ataques torpes e absurdos como esse”, completou, em referência à associação feita por Lula ontem (21) entre tucanos e nazistas (“parece que estão agredindo a gente como os nazistas agrediam no tempo da Segunda Guerra”, disse o ex-presidente no Recife).

Deixe um comentário