Agenda oficial do Planalto omite pernoite da presidente em Portugal

A presidente Dilma Rousseff cumprimenta chefes de Estado do Brics em 2013
A presidente Dilma Rousseff cumprimenta chefes de Estado do Brics em 2013

De Ufá (Rússia)

A agenda oficial do Palácio do Planalto omitiu nesta terça-feira (7) a viagem que a delegação brasileira fará a Lisboa, em Portugal, onde a presidente Dilma Rousseff pernoitará antes de seguir para Ufá, na Rússia. Sem compromissos no país, a presidente teria de fazer uma parada técnica para reabastecimento, mas segundo assessores da Presidência essa escala foi transformada em um pernoite.

A delegação brasileira decolou às 8h30 de hoje da Base Aérea de Brasília com Dilma Rousseff e outros três ministros de Estado: Mauro Vieira, das Relações Exteriores, Jacques Wagner, da Defesa, e Aldo Rebelo, da Ciência e Tecnologia. Na agenda oficial publicada no site do Palácio do Planalto consta apenas a partida para a cidade de Ufá, na Rússia, onde a presidente participará da reunião de cúpula dos BRICS, ao lado de chefes de Estado e de governo de Rússia, Índia, China e África do Sul.

Na tarde de hoje, a assessoria presidencial informou que o voo chega a Ufá entre 18h e 20h de quarta-feira. Questionado sobre o que a presidente faria no intervalo, a assessoria confirmou que a comitiva vai pernoitar em Portugal.

Em janeiro de 2014, depois de participar do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, Dilma Rousseff e seus ministros realizaram uma parada em Lisboa, antes de partir para Havana, em Cuba. A viagem também não foi divulgada na agenda oficial do Palácio do Planalto. Na oportunidade, a comitiva ocupou um total de 30 quartos em dois hotéis da cidade, o Ritz e o Tivoli.

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *