Alô primo Kelps: Quem vai pagar o prejuízo das rebeliões no sistema prisional?

O dinheiro gasto com o prejuízo das rebeliões dava para custear a casa do governador por 10 anos.

Depois do terror que passou o povo potiguar com a série de rebeliões no sistema prisional do RN com ameaça fuga em massa dos presidiários, agora chegou à hora de contar os prejuízos. Ônibus incendiados, unidades prisionais destruídas,despesas com o aparato de segurança para reprimir os rebelados com viaturas, helicópteros e até com a Força Nacional, se faz necessário investigar o por que destes eventos amedronta e custa caro ao erário público.

A investigação deveria ser feita para apurar responsabilizabilidades e criar mecanismo de prevenção para outras rebeliões.

Os prejuízos são enormes, o dinheiro que poderia servir para recuperar as delegacias do RN ou abrir novas vagas em presídios será utilizado para recuperar o que foi destruído.

O que acontece dentro das penitenciárias que a sociedade não pode saber?  Segundo informações que recebi, um preso custa por mês ao Estado, R$ 3 mil, dinheiro suficiente para pagar uma mensalidade de uma interna na Escola Domestica. Tem alguma coisa errada!

Tomei conhecimento que os presos de Alcaçuz se rebelaram por maus tratos, até uma janelinha para entrar ventilação num pavilhão que foi solicitado o diretor disse que não abria. A fiação da instalação elétrica do pavilhão V foi retirada de proposito para deixar os presos na escuridão, uma fossa estava estourada há meses e infestando as celas com mal cheiro e muriçocas.   Faltam médicos, dentistas, enfermeiros,medicamentos, a alimentação é horrível e presos com doenças contagiosas estão misturados os demais.

O fato é que o povo é quem vai pagar pela esculhambação.. Cadê, se algum deputado tem coragem de sugerir uma CPI para apurar o que vem acontecendo há anos? Será que os deputados tem medo?

Estou tentando falar com o deputado estadual, Kelps Lima, ele é advogado e sempre tem aparecido como um parlamentar independente.

kelps está tentando acabar com a residencia oficial do governador, pois o primo, Kelps deve saber que o sistema prisional do RN é muito mais caro e se existe malversação de recursos públicos o prejuízo é muito maior, tanto no campo pecuniário como de segurança pública, pois 90% dos apenados do RN são reincidentes, é como enxugar gelo.

Uma comissão de inquérito não é apenas para apurar corrupção, é também para aperar má aplicação de recursos, ou seja, malversação de recursos públicos e improbidades administrativas.  É bom apurar como está sendo aplicado os recursos do sistema prisional.

Quem encontrar Kelps peça para ele ligar pra mim e levantar esta questão em defesa da sociedade.. ou será que outro deputado tem coragem?

 

 

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *