Barusco diz que câncer piorou e pede cancelamento de acareações da CPI

MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

Acusado de lavagem de dinheiro, corrupção e formação de quadrilha por envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras, o ex-gerente da estatal Pedro Barusco pediu nesta segunda-feira (6) que o STF (Supremo Tribunal Federal) cancele acareações previstas pela CPI da Câmara que investiga irregularidades na empresa.

A comissão de inquérito marcou para esta semana depoimentos para tentar confrontar versões sobre o escândalo apresentadas por Barusco com Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras, e também com o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.

A defesa argumentou ao Supremo que o quadro de saúde Barusco se agravou no últimos mês, uma vez que ele é diagnosticado com câncer ósseo e que sua exposição numa CPI pode deixar seu quadro clínico ainda mais delicado.

Os advogados sustentam que pediram o cancelamento das acareações à CPI, mas não foram atendidos. Segundo o documento, o ex-gerente da Petrobras tem sentido fortes dores e formigamentos em membros inferiores e superiores, além da alteração em sua pressão arterial.

“O paciente sofre de câncer ósseo, grave moléstia que, por haver piorado no último mês, dificulta o seu deslocamento e permanência nas audiências de acareação designadas pela referida CPI. Tendo em vista o agravamento da doença, não há como Barusco enfrentar horas de deslocamento e de audiência, além de stress emocional –o que inclusive não é recomendado pelo seu médico”, afirma o pedido”, diz a ação.

Deixe um comentário