Brasil é o terceiro país que mais comprou ingressos para Copa da Rússia

Resultado de imagem para Copa do Mundo da Rússia

Moscou – Os torcedores brasileiros são os terceiros que mais solicitaram ingressos para a Copa do Mundo da Rússia, segundo os dados da primeira fase de vendas que terminou no dia 28 de novembro, informou nesta quinta-feira a Fifa.

O primeiro lugar é ocupado pelo país anfitrião, que recebeu 53% das entradas postas à venda (389.000 de quase 750.000), em grande medida graças ao fato que os russos podem comprar ingressos mais baratos.

Enquanto um torcedor estrangeiro deve desembolsar pelo menos US$ 105 por um assento em um estádio durante a primeira fase, um cidadão russo pode pagar 1.280 rublos, ou seja, US$ 22.

Paradoxalmente, os Estados Unidos ocupam o segundo lugar (43.555 ingressos), mesmo que sua seleção não tenha se classificada para o Mundial pela primeira vez desde 1986.

O terceiro lugar é ocupado pelo Brasil (31.404), em um indicativo de que a torcida parece decidida a superar a humilhação sofrida nas semifinais da Copa de 2014, quando a seleção foi atropelada pela Alemanha dentro de casa no fatídico 7 a 1.

Os alemães, atuais campeões mundiais, aparecem na quarta posição deste ranking, seguidos pela China, outro país que não disputa um Mundial desde 2002.

Como é tradição, os mexicanos também se mostraram presentes (19.334), da mesma forma que os argentinos (14.769), mesmo após todas as dificuldades que a equipe enfrentou para se classificar para a Copa.

Facebook Comments