Câmara de Natal reproduz episódios da Câmara dos Deputados; Raniere é o Eduardo Cunha natalense e Cícero Martins o Marun de Raniere

Resultado de imagem para Deputado Marun e Eduardo Cunha
Deputado Marun foi o maior defensor e fiel escudeiro de Eduardo Cunha…

A Câmara Municipal de Natal está reproduzindo um cenário parecido com da Câmara dos Deputados no episódio que envolveu o então presidente Eduardo Cunha.

Como na Câmara dos Deputados o ex-presidente Eduardo Cunha tinha sua tropa de choque, aqui na Câmara Municipal de Natal o presidente Raniere Barbosa, afastado judicialmente acusado de desviar recursos públicos da Prefeitura de Natal na Operação Cidade Luz e de participar de uma organização criminosa, também tem seus escudeiros. O vereador Cícero Martins fazendo cometário aqui no Blog do Primo disse que a denúncia do Ministério Público é fraca pelo fato de inicialmente ser denunciado um desvio de R$ 22 milhões, mas, agora, o desvio é de apenas R$ 2 milhões, como se diminuindo o montante do valor do dinheiro surrupiado também diminui o crime cometido.  Assim como na Câmara dos Deputados na Câmara Municipal de Natal existem manobras articulações e em torno dos interesses políticos. Cada grupo tem seus líderes que orientam os demais parlamentares.

Na Câmara dos Deputados o maior e fiel defensor de Eduardo Cunha foi o deputado Carlos Marun do PMDB tido como grande defensor de Eduardo Cunha que foi acusado e afastado pela justiça e preso na Polícia Federal; Marum hoje é o maior defensor de Temer que também foi denunciado por crime de corrupção.  Aqui na Câmara Municipal de Natal, o maior defensor de Raniere Barbosa é o vereador Cícero Martins, que apresentou um requerimento provocando discussão sobre o retorno de Raniere ao exercício ao mandato e presidência da Casa. Para Cícero Martins o vereador Raniere tem que voltar à Câmara Municipal pela força dos vereadores independente dos crimes que foi acusado. Defendendo Raniere, o vereador Cícero Martins chegou ao ponto de acusar o Ministério Público de não investigar as “roubalheiras” que estão sendo praticadas na gestão do prefeito Carlos Eduardo Alves a quem ele considera um despreparado e que faz uma gestão “sebosa”  e disparou afirmando que Carlos Eduardo Alves faz uma “política podre, desonesta e humilhante de Natal”. Para Cícero que não é o senador romano, mas o vereador natalense, o vereador Raniere vem sendo perseguido pelo Ministério Público e Carlos Eduardo Alves..

Raniere e Cícero Martins unidos na mesma causa

Quarta-feira o requerimento deverá ser votado e aprovado.. Alguns vereadores estão com vergonha de votar a favor, mas a pressão é grande. Dois vereadores que não querem revelar seus nomes, disseram ao Blog do Primo que está havendo ameaças de demissões dos seus indicados quando Raniere voltar à presidência.

O Ministério Público está de olho na movimentação dos vereadores Cícero Martins e Raniere Barbosa, qualquer sinal de obstrução de justiça medidas duras poderão ser requeridas ao juiz que preside o processo..

 

 

 

 

Facebook Comments